Clã Yamanaka (山中一族, Yamanaka Ichizoku) é uma família de ninjas de Konohagakure. Eles são especializados em técnicas relacionadas com a mente, e que possuem e administram uma loja de flores na aldeia.

Os membros do Clã são especializados em técnicas do controle da mente que os tornam especialistas em reunião de inteligência e espionagem. Eles também têm mostrado habilidades sensoriais e suas técnicas incluem a transferência de consciência, ler mentes e comunicar telepaticamente. A flor símbolo do clã é o trevo de arbusto que simboliza um "amor positivo".


Técnica da troca de mentes

A Técnica de Troca da Mente do Corpo é a habilidade de assinatura do clã Yamanaka. Originalmente, esse ninjutsu foi adequado para missões de recolha de informações ao invés de batalha. Com ela, um ninja envia sua mente como energia espiritual no corpo de um alvo suplantando a mente do alvo com a sua própria. O usuário transfere sua consciência para o alvo, dando-lhe controle total do corpo por um curto período de tempo. Embora controle o corpo, o utilizador é capaz de comunicar com o alvo.
Causa - Controle do Inimigo por 1 turno.


Força: 0
Resistência: 0
Agilidade: 4
Destreza : 0
Inteligência: 5
Concentração: 4
Determinação: 0
Espírito: 0

Artes ninja:
Ninjutsu: 3
Genjutsu: 0
Taijutsu: 0
Fuuinjutsu: 0
Kuchiyose: 0
Kenjutsu: 0